.comment-link {margin-left:.6em;}

terça-feira, outubro 31, 2006

 

Ignorante q.b.

Acho piada certas pessoas que se auto-intitulam de grandes sabedores, gabam-se de serem "experts" sobre determinado assunto, quer por terem estudos avançados ou por realizarem uma actividade profissional com relevância. No entanto, esta actitude é contraproducente, não faz sentido. Vejamos.
De acordo, com a disciplina da Física, o Universo é Infinito (poderia começar a divagar agora sobre essa questão que tem levantado críticas, como por exemplo que não está observado o fim do Universo não se pode concluir que o mesmo não tem fim). Mas não o vou fazer. Vou partir desse dado. E imaginemos, sendo infinito, nesse espaço todo (é contraditório, mas é apenas para se ficar com a ideia) existem muitos sistemas solares, enormes massas, e com 99,9% de objectos por descobrir. Se existem tanta coisa por descobrir, significa que muito do conhecimento está por surgir.
Posto isto, pode conclui-se que também o conhecimento é infinito. Por mais que se saiba de um assunto, de uma disciplina, não deixa de ser uma mão cheia de nada...

Mau Maria:
Já agora, eu sou especialista na caça aos ganbuzinos. O último que apanhei pesava mais de kilo e meio.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?