.comment-link {margin-left:.6em;}

quarta-feira, outubro 19, 2005

 

O Codigo Da Vinci

Mais uma vez não me consegui fazer entender. Sinceramente estou a começar a fartar-me de escrever em blogs para depois ser mal interpretado.
O romance ["O Codigo Da Vinci" de Dan Brown] é giro, tem um final feliz e gostei muito de o ler. Eu e milhões de pessoas em todo o mundo. É crime isso? Solução: programar uma bomba para cair em casa de cada um desses leitores (leia-se, censurar)?
A certas pessoas faz confusão que as pessoas acreditem no que lá está escrito (e se estamos num estado de direito e numa democracia penso que cada um pode acreditar no que quer). Para mim faz-me mais confusão que se acredite em Deus e em Jesus como o salvador. É irrealista, ilogico, irracional. Somos Homens ou animais que seguimos os instintos? Fazemos como as ovelhas que seguem o pastor ou o cão-pastor para onde lhes mandam? Eu prezo muito a minha liberdade de pensar e acreditar na Religião é muito limitativo. Eu acredito no que acredito e não o imponho a ninguém. Se alguém me quiser ouvir, muito bem. Senão, tanto me faz, a vida segue. E não critico quem tenha opinião contrária.
Agora não podem chamar "atrasados mentais" por outras palavras a quem diz que gosta ou que acredita que é possivel que ALGUMAS coisas que lá estejam relatadas sejam verídicas. Mas uma pessoa também não é ingenua, há lá muita coisa que está como está porque simplesmente ficava bem, tornava o romance mais apaixonante.
Se acredito em tudo o que leio? Certamente não. Mas ao contrário de outras pessoas, independentemente do assunto chocar ou não com as minhas crenças e valores, leio as coisas e penso nelas. E uma coisa é certa: nada é certo, nada é garantido, nada é estático. É necessário evoluir para se conseguir vencer. E penso que isso se aplica a tudo.

Mau Maria: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?