.comment-link {margin-left:.6em;}

sexta-feira, fevereiro 09, 2007

 

Quebrar um mito

Pois bem, parece que ha uma ideia generalizada de Londres que e' um bastante diferente da realidade, relativamente ao tempo. Alias, eu proprio tinha essa ideia, que aqui esta sempre nublado, que chove sempre e coisas assim do genero. Mas acontece que tal nao corresponde totalmente 'a realidade. Nao vou dizer que esta sempre Sol, mas existem muitos dias de ceu limpo ou apenas algumas nuvens. Obviamente que e' uma cidade fria comparando com Lisboa, mas mesmo assim pessoalmente tenho a sensacao de mais frio quando estou (ou estava) a viver em Lisboa. E nao estou apenas a relatar isto apenas pela minha experiencia, tenho falado com outras pessoas, ingleses nativos e portugueses que estao ca a viver 'a bastante tempo, que me dizem que essa ideia e' um mito. Quanto 'a chuva, em quase 3 meses a viver ca, apanhei no maximo 15 dias de chuva, em dias diferentes.
O que posso dizer e' que ha uma reducao de horas de luz natural, especialmente no mes de dezembro (onde escurece por volta das 16h). Mas nesta altura, por exemplo, ja escurece por depois das 17h.
Curiosamente, ontem foi um dia atipico. E, tal como quando estive em Paris nesta altura do ano faz agora uns 3 ou 4 anos, aqui tambem nevou. Com a neve a atingir os 20 centimetros. Neste momento, no quintal da casa onde estou a viver ainda tem neve.

Mau Maria: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?