.comment-link {margin-left:.6em;}

terça-feira, novembro 01, 2005

 

Teoria do Copo

Este é um pequeno teste dedicado às mulheres. Experimentem colocar um copo de vidro à beira de uma mesa. Uma mulher passa por ele e por distracção toca-lhe e ele cai e parte-se. Qual será a sua reacção? E se fosse um homem?
Se passarem por isso vão ver a generalidade das reacções das mulheres será: "Quem pôs este copo aqui?!", enquanto a do homem será mais certamente "Ora porra, lá se foi o copo!".
Teoria desenvolvida pelo Achando, e subscrita por mim.

Mau Maria:
Moniquita, este post é a serio. Um dia quando viveres com alguem e acontecer o que escrevi aqui diz-me se não foi essa a tua reação. Bom, pelo menos é a generalidade das mulheres.
 
Sim, além de teres que inferir sobre o significância dessa amostra.
Mas o que quis abordar era outra coisa. Para as mulheres a primeira reação a estas coisas é pôr a culpa em alguém, o erro nunca é delas. Enquanto que o homem não se preocupa com isso, foi um dado adquirido, pronto, azar.
 
Mas com esse alfa tens um intervalo de confiança mais abrangente, e logo tens maior erro.
Não estava a por as coisas nesse prisma, apenas nas pequenas coisas da vida o homem e a mulher reagem de duas formas totalmente diferentes. Apenas e somente isso.
 
Duhhh! É claro que o alfa é 1%, onde é k eu tinha a cabeça?!
 
Bom, mas não deixes de me avisar se um dia acontecer partires um copo.
 
Ó Camelinho, eu apenas estou a generalizar. E se o é para as mulheres, concerteza que também haverá homens que não fazem parte do padrão.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?