.comment-link {margin-left:.6em;}

sexta-feira, março 30, 2007

 

Os riscos de escrever num blog

Ao ler um dos diarios gratuidos que aqui tenho acesso, houve uma noticia que me chamou a atencao, especialmente porque me diz respeio.
O artigo dizia que escrever nos blogs pessoais sobre festas e bebedeiras que frequentamos pode ser muito prejudicial para se obter um novo emprego. E a explicacao e' simples: as empresas agora fazem uma pesquisa nos blogs pessoais antes de contratarem as pessoas.
Portanto, convem ter-se cuidado com o que se escreve e com o que se "posta" nos blogs. Eu ca por mim acho que vou continuar a "postar" em portugues que nao faz mal a ninguem.

Mau Maria:
Já tinha lido este teu post, mas não tive ocasião de o comentar.
Não me parece que seja assim tão linear, ou pelo menos não deveria ser...
As pessoas, em primeiro lugar, são humanas e não ferramentas de trabalho. Têm uma vida, a qual querem gozar da forma como pretendem e como lhes dá mais prazer. É certo que "copos e copos" poderão afectar, mais cedo ou mais tarde, a conduta dessa pessoa no trabalho, mas uma pessoa escreve o que quer num blog, até mesmo o que possa não ser verdade ou ser exagero. Fiz-me entender? Eu posso postar "tchi, a bezana com que eu estava ontem, 'tava em coma alcoólico", apesar de ter bebido só uma cerveja. Sim, porque os blogs são nossos "diários", mas queremos que os outros vejam, e há muitas pessoas que acham que este tipo de rebeldia é uma forma de afirmação perante os demais. Estarei enganada?? Conheço pessoas assim...
Além disso, como terão eles acesso aos nossos blogs? É suposto escrevermos o nome do blog nos nossos currículos? Nahh... Acho que basta referirmos esse facto como uma "aptidão adicional", tipo: gosto pela escrita - blog.

Bjs
 
De facto, cara Jo, nao e' assim tao linear. Obviamente que as pessoas sao humanas. Mas se colocares as coisas noutra perpectiva, por exemplo, se uma pessoa que conhecas passa a vida nos Bares e a apanhar bezanas, provavelmente nao teras grande interesse em conhece-lo melhor.
No entanto, nao e' assim tao dificil de encontrar os blogs atravez de um motor de busca. Uma vez que eu optei por nao esconder o meu nome pessoal, nao sera dificil pesquisar no Google, por exemplo, o meu nome e ver os sites e blogs que farao referencia ao meu nome.
E mais, pelo que li, o blog que o Google criou nao apaga as entradas ate a 2 anos atras.
Obviamente que por de tras disto ta um pouco a teoria da conspiracao, mas neste mundo de novas tecnologias e' bem possivel monitorizar visitas de pessoas a websites, o que compram, etc etc. O "Big Brother" nao anda muito longe da realidade.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?