.comment-link {margin-left:.6em;}

sábado, outubro 29, 2005

 

Sensações

Por vezes ocorrem-nos coisas estranhas na vida. E estou apenas a falar de sensações, impressões, sentimentos que temos sobre coisas mundanas, de rotina. Simplesmente sensações sobre coisas simples, que fazemos todos os dias.
Num deste dias atarefados em que estive cerca de 18 horas fora de casa que, ao chegar à minha cama deitei-me. Sintia o corpo extremamente cansado mas depressa começei a sentir algo estranho. Uma sensação de estranheza, de repulsa, como se aquele quarto não fosse o mesmo de sempre, como se já não me deitava naquela mesma cama à muitos dias, como se tivesse estado fora e regressasse após muitos anos. Nunca tal me acontecera.

 

Estatística Shakespeariana

Rejeitar ou não rejeitar H zero, eis a questão!

quinta-feira, outubro 27, 2005

 

Adão e Eva

Para não manter este blog parado e os seus fieis leitores (essencialmente eu!) actualizados e não irem para os blogs da concorrência, cá vai uma anedota toda janota.

Eva: "Adão, amas-me?"
Adão: "Não"!
Eva: (chorando) "Então porque fizeste amor comigo?"
Adão: "Hellooooooooooo? Vês por aqui mais alguém?"

domingo, outubro 23, 2005

 

100 cães a um osso

Lembrei-me hoje de visitar a feira de emprego que ocurreu na Gare Marítima de Alcântara. Em primeiro lugar, e como era em Alcântara, parti do pressuposto que era na antiga FIL. Um grande erro!! De facto, havia no Centro de Congressos de Lisboa (a tal antiga FIL) uma exposição, mas sim a EXPO Farma. E como o nome indica, era uma exposição dedicado às farmácias e a sua Indústria. O mais curioso é que até cheguei a preencher o boletim para o convite e tudo, e só quando acabei e virei o boletim é que vi o logotipo da exposição... Enfim, no comments!
Depois de voltar a trás, cheguei à tal Gare Marítima. Era um local espaçoso... na entrada. Mas ao penetrar no meio da multidão e começo a aproximar-me do local das bancadas vejo que não era bem assim. Digamos que, para a afluência de pessoas hoje, as pessoas não andavam, acotovelavam-se, espremiam-se. Demorei 15 minutos a passar as 35 bancadas, na sua maioria empresas de trabalho temporário, e não por ter achado interessante, mas porque não conseguia mesmo passar... Foi a loucura.
Uma experiência para não repetir.

sexta-feira, outubro 21, 2005

 

Happiness

"Why you don´t stay
I feel lucky today
Give me a change
and I will show you the way
I know some day you will be mine
You will now too
It´s a mater of time

Let me hold your hand
please let your heart beat again

you now I day dream of you
I´m so in love
It´s too good to be true
You make me smile
As I look in your eyes
My heart is full
Like my very first time
It´s like I born again
I just can´t say how happy I am

Let me hold your hand....."

Lyrics by Rodrigo Leão (Cinema) and voice of Sonia Tavares (The Gift).
Foto: Copyright © 2004 by sunrise.

 

A lagoa do Sherman


This cartoons drive me crazy, amén!

quarta-feira, outubro 19, 2005

 

O Codigo Da Vinci

Mais uma vez não me consegui fazer entender. Sinceramente estou a começar a fartar-me de escrever em blogs para depois ser mal interpretado.
O romance ["O Codigo Da Vinci" de Dan Brown] é giro, tem um final feliz e gostei muito de o ler. Eu e milhões de pessoas em todo o mundo. É crime isso? Solução: programar uma bomba para cair em casa de cada um desses leitores (leia-se, censurar)?
A certas pessoas faz confusão que as pessoas acreditem no que lá está escrito (e se estamos num estado de direito e numa democracia penso que cada um pode acreditar no que quer). Para mim faz-me mais confusão que se acredite em Deus e em Jesus como o salvador. É irrealista, ilogico, irracional. Somos Homens ou animais que seguimos os instintos? Fazemos como as ovelhas que seguem o pastor ou o cão-pastor para onde lhes mandam? Eu prezo muito a minha liberdade de pensar e acreditar na Religião é muito limitativo. Eu acredito no que acredito e não o imponho a ninguém. Se alguém me quiser ouvir, muito bem. Senão, tanto me faz, a vida segue. E não critico quem tenha opinião contrária.
Agora não podem chamar "atrasados mentais" por outras palavras a quem diz que gosta ou que acredita que é possivel que ALGUMAS coisas que lá estejam relatadas sejam verídicas. Mas uma pessoa também não é ingenua, há lá muita coisa que está como está porque simplesmente ficava bem, tornava o romance mais apaixonante.
Se acredito em tudo o que leio? Certamente não. Mas ao contrário de outras pessoas, independentemente do assunto chocar ou não com as minhas crenças e valores, leio as coisas e penso nelas. E uma coisa é certa: nada é certo, nada é garantido, nada é estático. É necessário evoluir para se conseguir vencer. E penso que isso se aplica a tudo.

terça-feira, outubro 11, 2005

 

Blog em stand-by

Decidi por um pouco este meu espaço em stand-by. Quando me lembrar de escrever algo, passo por cá.

domingo, outubro 09, 2005

 

Original Murphy's Law

"If anything can go wrong, it will".

 

Ser Poeta

Ser poeta é ser mais alto, é ser maior

Do que os homens! Morder como quem beija!

É ser mendigo e dar como quem seja

Rei do Reino de Aquém e de Além Dor!



É ter de mil desejos o esplendos

E não saber sequer que se deseja!

É ter cá dentro um astro que flameja,

É ter garras e asas de condor!



É ter fome, é ter sede de Infinito!

Por elmo, as manhãs de oiro e cetim…

É condensar o mundo num só grito!



E é amar-te, assim, perdidamente…

É seres alma e sangue e vida em mim

E dizê-lo cantando a toda a gente!



(Florbela Espanca, «Charneca em Flor», in «Poesia Completa»)

sábado, outubro 08, 2005

 

Paris

É curioso, mas passados 2 anos desde que estive em Paris, aquela cidade ainda me marca bastante. Numa pesquisa rápida na net, ao ver fotos da cidade fez-me lembrar bons momentos que lá passei. Aqui ficam algumas fotos de locais e obras bastante importantes para mim, para a minha aprendizagem como pessoa.

 

Eleições

À ultima da hora fui chamado para trabalhar neste domingo para as sondagens à boca das urnas. Fiquei em suplente concerteza pois ainda hoje deveria ter assistido à formação. Mas até posso considerar que tive sorte, pois a zona em que vou trabalhar é perto de casa, até é uma zona minha conhecida. É um grupo enorme, de facto. Somos 2, incluindo a coordenadora, que diga-se de passagem é mais nova que eu.
Mas além de ser mais um trabalho, é uma mudança para mim e que eu tanto quero seguir. É a autonomia ao virar da esquina, é uma porta aberta para começar a mudar as coisas que quero mudar.

sexta-feira, outubro 07, 2005

 

Cinema com companhia

Está decidido, da proxima vez que for ao cinema vou comer pipocas!!! Alguém interessado(a)?!

 

Colorful Auroras: 2005 Season





Pictures taken from the website http://www.SPACE.com

 

The Universe

Beyond the sky, there are amazing things

quinta-feira, outubro 06, 2005

 

O novo Eu

Hoje mudei completamente de personalidade. Tornei-me num gajo sem escrupulos, insensível em relação a filhos e a pais. Encontrei um amigo num bar onde partilhamos experiências tão diferentes, diria mesmo totalmente opostas. Eu tinha recebido de herança dos meus pais o Euromilhões, era um "cabrão" para toda a gente, só viajava pelo mundo, não fazia nada de util, toda a minha vida era uma futilidade e tinha prazer em rebaixar os outros. Acabarei assim sozinho, sem amigos, nem o amor da minha vida que certamente me terá fugido diversas vezes pelos dedos. E tudo porque tinha medo de assumir a responsabilidade.
Bom, isto foi uma especie de teatro que fiz. E é curioso como tudo isto me surgiu naquele momento, nada tinha sido planeado.

terça-feira, outubro 04, 2005

 

Popcorn

Nice, soft and sweet... somethimes salty, but I like it anyway ;)

 

O tempo excessivo que falta

Nós, os Latinos, temos caracteristicas muito especificas. Somos morenos, apaixonados mas um pouco fechados. Mas a caracteristica mais típica é a de adiarmos as coisas. Porquê? Porquê que raramente acabamos um projecto que tanto nos dá prazer só de pensar? Porquê que temos tantas ideias e poucas concretizações, poucos "passos-em-frente"? E isso que nos distingue de outros povos mais desenvonvidos. Para eles, um projecto não é só algo para ficar no papel ou na cabeça.
O que nos falta? Tempo! Principalmente tempo para pensar em nós, no nosso meio. E a vida de stress que muitas pessoas se deixam envolver, muitas vezes no trabalho e pelo trabalho, deixa-as sem tempo para arrumar as ideias. Mas o tempo existe, só não estamos habituados a ter uma vida exigente. Façam o exercicio, parem para pensar. Não custa nada e até ganharão muito tempo para o futuro.

domingo, outubro 02, 2005

 

Proxima Fase

Um ano! Nem mais, nem menos. É o tempo que preciso para mim. Para atingir o que pretendo, o que até aqui era inatingível. Hoje sei que essa fase está perto de se concluir, para se dar inicio a uma outra, muito incerta será mas de incertezas é feito o mundo. Mundo este onde muita gente ganha só porque decidiu arriscar. E uma coisa é certa: quem não arrisca não vence. E assumir o risco já é um passo importante.
Espero que não me deixe invadir com o sentimento de arrependimento. Esse sim, seria o grande erro, mas não o vou cometer.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?