.comment-link {margin-left:.6em;}

quarta-feira, maio 23, 2007

 

Londres, a capital do tempo muito estranho

Ora, como toda a gente sabe (ou nem por isso...), Londres e' uma cidade muito cinzenta, muito chuvosa, etc etc. Pois bem, parece que nao e' assim tao certo como isso. Hoje por exemplo tiveram 24 graus e dado a distancia da costa, mais parecem uns 30 graus. Obviamente que o ponto de referencia que tenho e' Portugal, e nomeadamente Lisboa (ou arredores, para ainda ser mais preciso). Pelo que vi nas estimativas para amanha, serao 26 graus... E se hoje soei como um bacoro, vamos la a ver amanha.
E por isto tudo, ando confuso. Quer dizer, eu que sai de Lisboa para vir trabalhar numa cidade mais no norte da Europa para fugir um pouco aquele calor insuportavel do Sul da Europa, chego aqui e levo com isto. 'Ta bem que para fazer ferias nao ha melhor (ou ha, mais ainda nao ganho assim tao bem para isso), mas para se trabalhar e' insuportavel. E dizem-me voces: "Ah e tal, nos temos ar condicionado nos escritorios", mas eu digo que nao e' a mesma coisa.
Eu ca por mim digo que o mundo ta todo trocado. E o tempo em Londres e' um bom exemplo disso.

Mau Maria:
Felizmente Londres não tempo que se pensa. Hoje soube-me muito bem estudar numa esplanada de um pub enquanto estava ao sol.

Ja tinha saudades.
 
Sim, de facto agora o tempo ja e' algo a que se possa chamar de agradavel. E bem me lembro de ate 'a um ano atras fazer o mesma e estudar nas esplanadas ao sol.
Aiiiii bons velhos tempos :D
 
Mas é engraçado eu acho que aqui na Ilha há mais variabilidade da temperatura do que em Lisboa, mas tenho um professor que acha precisamente o contrário. Qual é a tua opinião?
 
Ora bem, para formalizar a minha opiniao sobre isso tenho que ter a base de comparacao, nao por prova empirica vivida pela minha pessoa, mas sim de saber qual e' exactamente a tua opiniao e qual e' a base do argumento do tal professor.
Mas assim sem nenhum ponto de partida, eu diria que aqui na ilha a temperatura e' de facto varia muito. Tivemos por exemplo 2a feira passada que parecia inverno rigoroso, e no fim de semana estava optimo pa se ir pa praia ou pa esplanada como tu fizeste. E hoje por exemplo ja estava mais fresquito outra vez.
Em Portugal nao me parece que seja assim tao volatil, porque apesar de estarmos junto ao mar, que por um lado pode provocar uma certa instabilidade na temperatura, numa segunda analise penso que e' esse facto mesmo que faz com que o tempo seja mais estavel.
Talvez esta ultima parte nao tenha sido tao clara, e' o que da nao me basear nos papers do iseg :D
Ja agora, quando tiveres assim um tempo livre apos os exames gostava de falar contigo sobre mestrados no processo de bolonha, que me parece que estas mais ou menos a par e tens uma opiniao formada sobre o assunto.
Abraco
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?