.comment-link {margin-left:.6em;}

quarta-feira, abril 25, 2007

 

Hoje...

... cheguei ao trabalho e vejo que tinha um email de um amigo meu na caixa de correio. Era um email sobre uma pessoa que ele conheceu pessoalmente e que fez bastante na luta contra o antigo regime, contra a ditadura e pelo 25 de Abril. E, assim sem mais nem menos, dei-me conta de que hoje e', indubitavelmente, 25 de Abril. E' feriado em Portugal e em mais lado nenhum.
E com este pensamente me dei conta de como estou um pouco desligado do meu pais, da minha cultura. Nao que tenha vergonha da mesma, mas porque simplesmente estou a viver num ambiente multi-cultural e pouco espaco ha para individualismos.

Mau Maria:
Ah senhor PIOTR, não pude deixar de fazer o meu comentário!! "É feriado em Portugal e em mais lado nenhum"???Aqui em Itália também é feriado no dia 25 de Abril, chama-se "Liberazione" e comemorou 62 anos este ano. Chama-se Liberazione porque foi neste dia que Milão foi libertada do regime fascista e, consequentemente, a libertação de Itália do jugo nazi e fascista. É a data mais importante em Itália e curiosamente também a nossa, apesar de terem 29 anos de diferença.:)
É importante partilhar.:)
 
Cara Rafaella,

Peco desculpa por tamanho erro colossal. No entanto, muito provavelmente serao sempre muito poucos paises que tem feriado no dia 25 de abril. Era mais isso que eu queria dizer, mas agradeco que me tenha chamado a atencao.
Obrigado pela visita e volte sempre :)

PS: o interessante dos blogs e' a sua universalidade e a facilidade de contacto de pessoas que estao afastadas.
 
Oh meu amigo... tanto reclamanço... Ficaste foi chateado pq se estivesses em Portugal naõ tinhas trabalhado mas, como aí por terras de sua majestado não é feriado, TOCA A BULIR!!!!!!

Temos PENA :P:P:P
 
Oh carissima Joana,

Nao e' por nada, mas este post ja foi colocado ah "anos". E para te ser sincero, aqui quando temos feriados e' quase sempre numa 2a feira, portanto ate nem e' mauzinho de todo hehe
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?